Há no mercado nacional sistema utilizados pelas
montadoras FIAT (Dualogic), GM (Easytronic) e wolkvagem ( I-Motion); esses sistemas
tem a função de automatizar o acionamento da embreagem hidráulica e das trocas das marchas, tanto a embreagem
quanto as marchas são acionadas por atuadores controlados pelo sistema . Dessa forma o sistema mecânico passa
a ser robotizado ou seja: substitui as ações que eram realizadas pelo condutor
do veículo. Atualmente foram lançados o Powershift da Ford e
o DSG da VW câmbios automatizado com embreagem dupla
sendo um sistema mais complexo, com duas embreagens; uma responde pelas
marchas ímpares, outra pelas pares dessa forma há enquanto uma marcha está
engatada dependendo da intenção do condutor a outra é engatada, isso reduz o
período entre as trocas de marcha em que não há tração, isso resulta em maior
economia de combustível.
CAIXA DE MUDANÇAS AUTOMÁTICA
ESTA PÁGINA É DESTINADA A COMPATILHAR INFORMAÇÕES REFERENTE AOS CÂMBIOS AUTOMÁTICO; AS CAIXAS DE TRANSMISSÃO AUTOMÁTICAS SE DIFERENCIAM DE TREZ FORMAS DIFERENTES EM RELAÇÃO AO PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO , ONDE PODEM SER: CÂMBIO AUTOMÁTICO HIDRAMÁTICO, CÂMBIO MECÂNICO AUTOMATIZADO E DO TIPO CVT. SERÃO POSTADOS ARTIGOS E VÍDEOS DO YOU TUBE, ONDE VOCÊ PODERÁ ASSIMILAR OS PRINCIPAIS CUIDADO, MANUTEÇÃO, PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO E TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO.
sábado, 3 de dezembro de 2016
sexta-feira, 20 de julho de 2012
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)